ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA DO SINASCE SOBRE PNAB

0
523

Aconteceu hoje no auditório da Assembléia Legislativa o encontro do Agentes Comunitários de Saúde para debater em relação as modificações na PNAB, entender mais sobre a Pec 22/2011 e a PLC 56/2017.6

Importantes projetos de lei que tratam sobre o passado e o futuro do trabalho dos Agentes de Saúde e Endemias de todo o Brasil. O passado, pois em alguns pontos pode ocorrer um retrocesso das conquistas que já estão em vigor e do futuro, pois modifica em algumas partes o trabalho da categoria de ACS e ACEs em todo o Brasil.3

Estiveram presentes para enriquecer o debate o Dr. Nélio representando a coordenação de vigilância em saúde de Fortaleza e o Dr Rui, representando a coordenação de atenção primária a saúde de Fortaleza.

O Sinasce agradece o grande número de trabalhadores que se fizeram presente no local que também enriqueceram o debate com a sua presença e questionamentos a cerca do que foi explanado no evento.

Durante a discussão foi notória a insatisfação da categoria em relação aos textos expostos e o Sinasce compartilha dessa opinião se mantendo contra diversos pontos que ainda estão sendo impostos aos ACS e ACEs de todo o Brasil.5

També foi informado o andamento das reuniões que estão acontecendo em Brasília, e como o Sinasce na presença de seus diretores Luis Claudio, Lia Sousa, Vera Darc e Sávio Leão estão em constante articulação em busca de assegurar direitos já conquistados e na luta por melhorias para a categoria de todo o país.

Ao final da Assembléia foi decidido pela categoria que o Sinasce se mantém contrário as Afirmações no texto de reformulação da PNAB em diversos pontos, entre eles onde a mesma não deixa claro a obrigatoriedade do Agente nas equipes de saúde da família.

O texto na integra de todos esses projetos de lei, minuta e etc, você poderá conferir clicando nos links a baixo disponibilizados:

Ao final também os companheiros que se inscreveram tiveram direito a fazer perguntas para a mesa presente e também tiveram direito a fala assegurados.

Marcio falando
Marcio falando
Lidu falando
Lidu falando

Ainda na referida assembléia os trabalhadores foram informados e decidiram a favor da renovação do veículo do Sindicato para que o mesmo não fique defasado e também foram surpreendidos positivamente com a informação que o Sinasce está em processo de aquisição do terreno para a construção da SEDE SOCIAL DOS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS DO ESTADO DO CEARÁ. Pautas estas que já foram anteriormente repassadas e aprovadas no orçamento pela categoria, agora mais um sonho que está próximo de se tornar realidade!

Os trabalhadores poderão bater no peito e dizer que tem uma sede social para usufruir com os familiares, sem maiores burocracias e com total conforto e lazer.

Em breve o CLUBE DOS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS será uma feliz realidade!

Aprovado por sua maioria absoluta em assembléia o crescimento do Sinasce avança, apesar de algumas pessoas (05) na referida reunião terem se colocado contra, os companheiros votaram SIM  para o crescimento e melhoria do Sindicato e em benefício próprio e de suas famílias.

Mais uma vez o Sinasce agradece a presença e a confiança de todos, fiquem atentos as próximas convocações e participem da valorização e do crescimento da sua categoria e do seu Sindicato!7

SEM COMENTÁRIOS