História

Após sofrer com descasos de prefeituras, nas mãos de empresas terceirizadas que subjugavam a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, algumas lideranças tomaram a frente do movimento e assim nasceu o Sinasce Sindicato, para dar voz e representação aos  Acs e Aces em todo o estado do Ceará.

Iniciava-se uma árdua e incessante luta em prol dos direitos de seus afiliados que juntos começavam a ter força para realizar vários sonhos coletivos. Uma de suas primeiras grandes conquistas foi conseguir dar um grande passo na direção da estabilidade de centenas de pais e mães de família que até então conviviam com a constante ameaça aos seus empregos em sua grande maioria dependendo de contratos de trabalho e sem qualquer segurança aos seus direitos trabalhistas.

No ano de 2005 foi realizado a maior seleção para integrar os agentes de saúde e combate as endemias que já efetuavam o trabalho em campo, bem como aumentar o efetivo e minimizar as áreas descobertas.

Após a seleção os Acs e Aces que obtiveram êxito, passaram a integrar a folha do município de Fortaleza como empregados públicos, aumentando a categoria em mais de 3 mil agentes. Ainda assim o Sinasce não descansou enquanto os mais de 2 mil agentes que lograram êxito na seleção fossem todos chamados antes da mesma perder a validade e assim conquistou mais essa vitória trazendo para campo mais de 4 mil trabalhadores.

Muitas conquistas ainda se seguiram sob a diretoria atual como:

– Campanhas salariais anuais;

– Convênio com faculdades, clubes, plano de saúde e funerário;

– A tão sonhada mudança de regime que transformou mais de 4 mil Acs e Aces em servidores públicos da prefeitura municipal de Fortaleza.

E muito mais ainda temos a conquistar, pois o Sinasce é feito de luta, de união e principalmente de todos que desejam sonhar e conquistar coletivamente esses sonhos.